O Lamborghini Urus é o maior sucesso na história da marca italiana e hoje representa por mais da metade das vendas.
SUV é definitivamente o carro do momento. Em junho, quatro SUVs entraram no ranking dos 10 carros mais vendidos do Brasil. Esta semana, a Lamborghini está comemorando o sucesso de seu primeiro SUV Urus. O 15.000º carro do Lamborghini Urus ficou fora do ar apenas quatro anos após seu lançamento. Esta unidade tem pintura prateada com detalhes em verde ácido e foi projetada para clientes no Reino Unido.
O impacto do Urus nas vendas da Lamborghini
Em 2017, a Lamborghini vendeu 3.815 carros esportivos, estabelecendo um recorde para a marca até o momento. Com o lançamento do Urus, o número disparou para 5.750 em 2018, 8.205 em 2019 e caiu para 7.430 em 2020 devido à pandemia de Covid-19. Só em 2019, 4.962 unidades vendidas pela Lamborghini eram SUVs Urus.
No Brasil, a Lamborghini vende em média 5 carros por ano e, em 2018, bateu recorde de 15 carros. Em dezembro de 2018, o primeiro carro Urus chegou ao Brasil e dois deles foram vendidos naquele mês. Em 2019, o país vendeu um total de 23 Urus, enquanto as vendas totais de carros esportivos Huracan e Aventador foram de 10.
Em 2020, 11 dos 20 Lamborghini vendidos no país estão sob a responsabilidade da Urus. No primeiro semestre de 2021, a Urus possui quatro, sendo apenas três carros esportivos tradicionais da marca. É importante lembrar que estamos falando de um carro de 3,4 milhões de reais e não calculamos o valor das opções.
O segredo do sucesso do Urus
Embora Urus seja considerado o primeiro SUV da marca, esta não é a primeira incursão da marca em modelos altos. A Lamborghini começou como uma fábrica de tratores e fabricou um jipe militar LM002 entre 1986 e 1993.
Comparado com o LM002, o Urus tem menos pedigrees.É outro SUV fabricado na plataforma MLB Evo do Grupo Volkswagen. Seu motor é Audi V8 4.0 TFSI, que também é usado por Porsche Cayenne e Panamera, Bentley Bentaiga, Continental e Flying Spur. Embora compartilhe tudo isso com outros carros, Urus se destaca por seu design radical no estilo Aventador e interiores luxuosos. Sua proposta é que os fãs da marca e proprietários de carros esportivos possam ter um SUV confortável para o uso diário. Semelhante à proposta feita pelo Porsche Cayenne quando foi lançado em 2002.




2 Comentários
Muito top
ResponderEliminarMassa
ResponderEliminar