Pra quem não lembra, o 3008 foi lançado aqui em 2010. Na época, tinha outra personalidade e estava mais voltado para a proposta das minivans familiares. Essa situação mudou muito em 2017, quando o SUV médio ganhou a geração atual - mais bonito, mais tecnológico e mais urbano.
Esses aspectos foram adicionados à série 2022 e também têm direito a um novo posicionamento no mercado, agora, 3008 é vendido apenas em duas versões decorativas: Griffe e GT Pack, que são as versões top desta análise (ver preço abaixo). Na aparência, a frente do SUV muda ocasionalmente, começando com a nova grade sem moldura: isso porque não tem uma moldura proeminente, que tem um efeito de fusão com o design dos faróis e pára-choques, e as peças também foram atualizadas. Para quem gosta, 3008 mantém as luzes diurnas de LED na posição vertical, simulando o desenho do dente de sabre na escotilha 208. Além disso, também adiciona iluminação LED à lanterna. Agora, a pedido dos proprietários de carros 3008, A tampa do porta-malas pode ser aberta com o movimento dos pés. Basta colocar a chave do carro por perto, na mão ou no bolso. Por dentro, tudo é igual à versão anterior, e no sentido positivo, pois o 3008 mantém um alto nível de acabamentos, incluindo um painel estiloso com a conhecida régua de botões para ativar certas funções do carro, simulando os clássicos do Fighter com controles. Traz evolução, os novos gráficos do painel de controle 100% digital de 12,3 polegadas, antes que pergunte, esse não é o efeito 3D aplicado no 208.
Há também uma nova tela de sistema multimídia de 10 polegadas, que é um recurso exclusivo da versão GT Pack. Para quem gosta - como no meu caso - o 3008 vem equipado com o i-Cockpit: uma proposta de combinar um pequeno volante com uma parte superior e inferior plana, que deve ficar abaixo da vista do painel. Outro ponto interessante e conhecido é fornecer bons itens de segurança - como funções de direção semiautônomas - e conforto. Por exemplo, o controle de cruzeiro adaptativo foi melhorado: agora, quando ativado, ele retomará automaticamente a aceleração quando a velocidade for inferior a 3 km / h, o que é muito atraente para quem enfrenta o tráfego urbano.
Depois disso, dirigir com um motor 1.6 THP - turboalimentado a gasolina - e uma transmissão automática de seis marchas ainda é muito inteligente e agradável. O 3008 tem 165 cavalos de potência e 24,5 Kgfm de torque, que pode ser usado em baixas rotações do motor (1.400 rpm). A caixa de câmbio automática é bem ajustada para garantir uma troca rápida, podendo também ser trocada através das aletas do volante, o que traz um certo espírito esportivo. 3008 tem três modos de condução: normal, ecológico e esportivo. Propício à aceleração, não afeta o consumo.A velocidade média oficial na cidade é de 9,8 km / le a velocidade média na estrada é de 12,1 km / l. Finalmente, olhando de perto para o atual 3008, é claro que as mudanças que recebeu são estratégicas. Porém, pelo volume de vendas, diante dos concorrentes diretos, sua situação tornou-se um tanto difícil, antes de mais nada, porque ele também sofre com o sofrimento que atinge quase todos os modelos vendidos aqui: os preços altos. Essa condição é reforçada na série 2022, pois além de importar da França sem nenhum benefício fiscal, a marca optou por vender apenas duas versões de capa dura, ambas bem equipadas. Em outras palavras, é difícil fornecer este SUV interessante a um preço mais acessível





1 Comentários
Muito bom...parabéns
ResponderEliminar