Segundo a ABLA, o NISSAN LEAF já é o carro mais comum na locação. É o que aponta pesquisa da ABLA (Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis). A mesma pesquisa revelou ainda que a locadora já possui mais de 1.500 veículos elétricos. Isso demonstra a tendência de carros elétricos para uso domestico.
Entre os carros, o Nissan Leaf é o carro elétrico mais utilizado entre as locadoras, com 246 carros na frota. Depois veio Caoa Chery Arrizo 5E (126 carros).
Empresas de leasing fecharam 1.507 veículos elétricos no primeiro semestre de 2021
Segundo dados da ABLA, o primeiro semestre de 2021 terminará com o número exato de 1.507 veículos elétricos fornecidos por empresas de leasing. Os dados são coletados por meio do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).
O setor automotivo responde pela maior parcela desse montante. Ou seja, foram investigados 769 veículos elétricos autorizados por locadoras de veículos.
Vale ressaltar que o estudo considerou os veículos elétricos dos segmentos de mercado automotivo, comercial leve, caminhões, ciclomotores, ônibus e motocicletas. Conforme mencionado anteriormente, os veículos elétricos representam a maior parte (769). Depois, há os ciclomotores (141) e os caminhões elétricos (116).
Além disso, a pesquisa mostra que existem 86 scooters, 61 motocicletas elétricas e 98 ônibus elétricos no setor de aluguel de automóveis. Por exemplo, os ciclomotores Dayang Ecooter E1S tem 138 empresas de aluguel. Ao mesmo tempo, na área de ônibus elétricos, BYD E5 é o "líder" com 100 veículos.
Bondes em várias regiões do Brasil
Outro dado coletado pela pesquisa mostra o número de veículos elétricos pertencentes a empresas de leasing em diversas regiões do Brasil em 2021. O Estado de São Paulo detém a maior parte da frota eletrificada (767 veículos) deste setor.
Em seguida vieram Minas Gerais (378 veículos) e Paraná (119 veículos elétricos). Portanto, o Distrito Federal (65) e Rio de Janeiro (51 unidades). Por fim, o estado de Santa Catarina, onde 40 carros foram eletrificados no primeiro semestre deste ano.
O presidente da ABLA, Paulo Miguel Junior, enfatizou ao falar sobre os dados: “Para não perder os bondes de longa data, as empresas de leasing precisam estar atentas ao surgimento dos bondes.” Segundo o presidente da associação, os dados mostram que as pessoas estão reconhecimento de veículos elétricos.



0 Comentários